Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/01/2021 ás 10h53
Fonte: Com informações do UOL

Em vídeo, idosos de asilo em Teresina comemoram chegada da vacina

A primeira pessoa a ser vacinada foi a idosa mais velha do abrigo: dona Ricardina Ferreira da Silva, de 106 anos.

Os idosos da casa de repouso Manain, na zona Sul de Teresina, comemoraram a chegada da vacinação ao som da música "Bum Bum Tam Tam'. A canção virou um símbolo da imunização pela semelhança sonora com o nome do Instituto Butantan, que realizou testes em conjunto com o laboratório chinês SinoVac para produção do imunizante no Brasil.

O vídeo começa com a dona Pureza, de 94 anos, dizendo: "Vocês pensaram que não íamos tomar a vacina? Vamos sim!". Depois, funcionários dançam com seringas sem agulhas para comemorar a vacinação. Além dos 44 idosos, os 27 funcionários do asilo também foram vacinados depois da brincadeira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Casa de Repouso Abrigo Manain (@casaderepousomanain)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Casa de Repouso Abrigo Manain (@casaderepousomanain)

As doses da Coronavac eram aguardadas com ansiedade pela administração do asilo, já que seis idosos chegaram a ser infectados pelo novo coronavírus, no início da pandemia, no ano passado e, desde então, as visitas foram suspensas.

Os seis idosos infectados foram retirados do asilo para receber tratamento médico e, depois que receberam alta, ficaram ainda sete dias isolados. O surto do novo coronavírus foi controlado, segundo a coordenação da casa de repouso, e até agora mais nenhum idoso do asilo adoeceu de covid-19.

A coordenadora do asilo contou que os idosos ficaram tristes com a suspensão das visitas, mas a equipe que os assiste realiza ações de animação diariamente para distraí-los. "Procuramos sempre fazer algo para alegrá-los, pois estão sem receber visitas. Fazemos festa de aniversário, colocamos músicas e eles vão se divertindo mesmo com o isolamento necessário."

A primeira pessoa a ser vacinada foi a idosa mais velha do abrigo: dona Ricardina Ferreira da Silva, de 106 anos. Apesar da idade, dona Ricardina é saudável, não tem diabetes, hipertensão ou doenças no coração.

"Dona Ricardina é caçulinha da casa. Ela é saudável, ouve bem e responde imediatamente. Se chamar pelo nome dela, ela logo diz 'oi' e começa a colocar as mãos para tocar em quem fala com ela, pois ela tem problemas de visão. É incrível a saúde dela, pois não tem comorbidades, como diabetes, hipertensão, não tem problemas cardíacos No dia 5 de maio completará 107 anos", disse a coordenadora da casa de repouso Manain, Ana Maria da Silva.

Atualmente, a casa de repouso está com lotação máxima, abrigando 44 idosos, sendo 20 mulheres e 24 homens. A equipe é formada por enfermeiras, técnicas em enfermagem, psicóloga entre outros. O abrigo completará seis anos de funcionamento em fevereiro.

A FMS divulgou que 4.045 pessoas foram vacinadas entre terça-feira (19) e hoje. A vacinação é voltada para o grupo prioritário formado por profissionais da saúde que atuam no enfrentamento ao novo coronavírus, idosos asilados, deficientes moradores de instituições e trabalhadores de abrigos

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 07h34
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp