Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/02/2021 ás 15h11 - atualizada em 04/02/2021 ás 15h25

Jornalista Carlos Mesquita passa por cirurgia para retirada de tecidos necrosados

Mesquita sofre com infecção generalizada que ocorreu após a retirada de um dente
Jornalista Carlos Mesquita passa por cirurgia para retirada de tecidos necrosados

O jornalista Carlos Mesquita, do Grupo de Comunicação Meio Norte, passou por um procedimento cirúrgico para retirada de tecidos, que foram necrosados pela bactéria, e apresenta resposta satisfatória. A informação foi confirmada pelo Chefe da Divisão Médica do Hospital Universitário (HU), Marx Licom, durante entrevista para a Rede Meio Norte.

"Foi uma limpeza cirúrgica de toda a região abaixo da mandíbula porque havia muito tecido necrosado pela infecção. Ele foi prontamente avaliado e teve uma boa resposta. Mas ainda é muito cedo para termos uma informação mais precisa, pois recebemos o paciente na última noite. Precisamos de mais tempo para ter algo mais preciso. Mas até o momento, ele tem apresentado uma resposta satisfatória. As funções vitais, a pressão arterial está controlada sem a necessidade de medicações, ele tem urinado bem, que é um bom indicador para uma boa recuperação. A gente está confiante que ele pode evoluir para uma melhora. Mas tenho que deixar claro que ele ainda é um paciente muito grave”", explicou o Dr. Marx.

Os médicos realizaram a cirurgia e o jornalista está tomando antibióticos mais fortes para evitar que necrose atinja outras partes do corpo do Mesquita. 

Com informações da Rede Meio Norte.

Entenda

O jornalista Carlos Mesquita, teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) na madrugada desta quinta-feira (04). Ele é correspondente na Rede Meio Norte de Comunicação em Parnaíba.

Segundo informações, a internação foi em função de uma infecção generalizada que ocorreu após a retirada de um dente. Por meio de nota, a direção do hospital informou que Carlos Mesquita deu entrada na unidade de saúde em estado grave com diagnóstico de sepse por fasceíte necrotizante na face, pescoço e tórax, associada à gangrena gasosa, secundária a abscesso dentário, em por conta de complicações da extração dentária, realizada há cerca de 10 dias em Parnaíba.

Ainda segundo o hospital, o jornalista apresenta um quadro clínico grave e está sedado, sob coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.

Comentários
Saúde
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 22h36
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp