Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/02/2021 ás 13h31

Paciente suspeito de ter contraído vírus da raiva está internado em Teresina

O paciente teria sido mordido por um cachorro de rua e passou mal logo depois.

 

Foto: Reprodução

Um paciente suspeito de ter contraído o vírus da raiva encontra-se internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina. A suspeita veio após o homem ter sido mordido por uma cachorro de rua. O caso ainda não foi confirmado e o Zoonoses de Teresina faz um monitoramento em um raio de km de onde ocorreu o caso para tentar localizar o animal que teria supostamente transmitido a doença.

Ainda aguarda-se o resultado dos exames no paciente para ter a confirmação se o caso é realmente de raiva humana, pelo fato de que os sintomas também apontam para outras doenças, não só a raiva. Mas como o paciente foi o mordido é preciso estar atento a situação.

Segundo informações foi feito um primeiro teste em Teresina que teve resultado negativo, mas outra amostra coletada foi enviada até São Paulo onde o trabalho laboratorial é mais especializado e pode trazer respostas mais concretas.

O último caso de raiva em ser humano na cidade de Teresina, aconteceu em 1986, no caso da raiva canina o último caso conhecido é de 2011 em um cachorro do interior do Piauí.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h10
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp