Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/02/2021 ás 16h49

Governo do Estado inclui trabalhadores da educação na 2ª fase de vacinação

A Sinpro alegou que a vacinação é necessária para uma retomada das aulas presenciais com maior segurança para todos.

O sindicato dos professores e auxiliares da administração escolar do Piauí (Sinpro) conseguiu juntamente com o Governo do Estado, antecipar a vacinação da categoria para a segunda fase de imunização estadual, que anteriormente, estavam na quarta fase.

 

A entidade alegou que era necessária a vacinação para uma retomada das aulas presenciais com maior segurança para todos, já que os alunos necessitavam de retornar para melhor aproveitamento do conteúdo.

Confira o que foi dito no ofício enviado ao governador do Estado, Wellington Dias, no dia 03 de fevereiro:

"Apesar das garantias de segurança higienicossanitárias, em virtude do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19, o professor, principalmente da rede privada de ensino, em razão de trabalhar em diversas escolas e tendo que circular diariamente entre elas torna-se um possível meio de transmissão do vírus (...).

Solicitamos a Vossa Excelência que reavalie a posição dos trabalhadores em educação para que possam ser vacinados em fase anterior a prevista, tendo em vista que a garantia de um ambiente educacional seguro é uma condição para o estabelecimento de uma relação social de maior tranquilidade”.

Na última segunda-feira (08), o assunto foi discutido e ficou acordado a mudança da categoria para a segunda fase de imunização, mesmo esta não tendo ainda uma data prevista para acontecer. Contudo, o presidente comemorou a vacinação.

Atualmente, as aulas na maioria das escolas particulares retornaram de maneira híbrida, parte remota, para presencial a partir dos três anos de idade. Nas creches, o ensino é totalmente presencial, cumprindo o protocolo do governo do estado de 18 de dezembro.

Nas escolas estaduais o ensino segue totalmente remoto, tendo as aulas iniciadas no dia 01 de fevereiro. Em Teresina, a princípio também continuará remoto, mas há a proposta de algumas séries serem híbridas, no entanto ainda não há uma decisão.

Confira o ofício:

Foto: Divulgação

 

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h23
27°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp