Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/02/2021 ás 16h50 - atualizada em 04/03/2021 ás 09h10

Tudo que você precisa saber sobre Lipo HD; Confira!

Nem todo paciente pode fazer a Lipo HD e ter os famosos “gominhos”, pois existe um perfil ideal de paciente
Tudo que você precisa saber sobre Lipo HD; Confira!

A Lipoaspiração de Alta Definição (LAD), mais conhecida como Lipo HD, está em alta nos últimos meses. Parece que a cada semana uma famosa diferente posta que fez o procedimento cirúrgico. Mas a verdade é que a Lipo HD, a tão sonhada “barriga tanquinho”, divulgada quase diariamente pelas digitais influencers, não é uma técnica nova e nem todo paciente se enquadra no perfil ideal para a cirurgia.

Com objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre a Lipo HD, o Portal Clube Notícias entrevistou o cirurgião plástico, Dr. Euler Matos, que é bastante renomado na área, e tem autoridade para falar sobre o assunto.

De acordo com o cirurgião Euler Matos, a Lipo HD não é um procedimento novo, mas acabou ganhando bastante repercussão com a divulgação nas redes sociais. “Na verdade não é um procedimento tão novo assim. As pessoas pensam que é novo, mas ela foi executada no passado, e agora ela está sendo, como muitas vezes em determinados procedimentos estéticos, revivida, e tendo uma disseminação maior devido as redes sociais. A única diferença entre a Lipo HD e a lipoaspiração convencional é que a lipoaspiração de alta definição você termina criando contornos em determinadas partes do abdômen”, explicou.

Nem todo paciente pode fazer a Lipo HD e ter os famosos “gominhos”, pois existe um perfil ideal de paciente. “O paciente deve estar dentro de um peso ideal, ter uma baixa porcentagem de gordura, uma pele de boa qualidade, sem flacidez, sem estrias, pois vai haver uma retração da pele. Se operar uma paciente fora do peso, obesa, ou com a pela flácida, por mais que você tente definir a musculatura, isso não vai ser possível” disse o Dr. Euler.

O cirurgião ainda explicou que é possível fazer a lipoaspiração associada à outros procedimentos cirúrgicos, mas o ideal é que sempre o cirurgião tenha bom senso de fazer o procedimento que não se alongue muito porque  termina aumentando os riscos de complicações. “A lipoaspiração não é uma cirurgia perigosa, mas é cirurgia, como todas as outras, que tem riscos, mas são baixos. Levando em consideração a seleção adequada do paciente e um ambiente cirúrgico adequado”, completou.

 

Pós-operatório

No pós operatório paciente tem que usar cintas, manter o repouso por um determinado período, sem fazer atividades físicas, fazer drenagens linfáticas, e às vezes outros procedimentos associados. “O mais importante é o paciente ter a consciência que deve manter o peso. Se oscilar o peso, isso vai fazer com que o corpo mude completamente, e os resultados desse aumento de peso podem prejudicar o resultado final da cirurgia”, revelou Dr. Euler. 

 

Preço

Lipo HD é mais cara que a lipoaspiração tradicional, o valor é determinada após avaliação médica, e dependente muito da área que será aspirada. O valor varia entre R$ 25 mil até R$ 40 mil.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h25
25°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

11.1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp