Novo lote com doses da CoronaVac chega ao Piauí nesta quarta-feira (03)
Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.Na tarde desta quarta-feira (03), o Piauí deve receber um avião carregado com um novo lote de vacinas CoronaVac. Os imunizantes devem atender aos grupos de trabalhadores de saúde e a população com idade entre 80 e 84 anos.
O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, relembra que mesmo com a chegada de mais doses da vacina ainda é preciso seguir as medidas de enfrentamento a doença. "Essas vacinas irão ajudar no avanço da vacinação no nosso estado, mas queremos lembrar a população que ainda precisamos manter as medidas de enfrentamento a pandemia, pois estamos em um momento muito delicado, em todo o país”.
Neste carregamento, o Ministério da Saúde enviou lotes contendo a primeira e a segunda dose dos imunizantes. Ao total são 32.400 doses, que devem contemplar grupos prioritários de 1,8% de trabalhadores da saúde e 46% da população na faixa etária de 80 e 84 anos. “Assim que as vacinas chegarem ao nosso estado, a Sesapi fará o repasse aos municípios, para que os mesmo possam iniciar sua vacinação, o mais breve possível”, destaca o gestor.
No Piauí, 10.858 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 no estado, desse total 22. 522 estão imunizadas pois já foram vacinadas com a segunda dose da vacina. A vacinação dos piauienses pode ser acompanhada por meio do Vacinômetro, sistema disponível na página da Sesapi (saude.pi.gov.br).
Sensação
Vento
Umidade
Educação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebidaProjeto
'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em Teresina