Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/03/2021 ás 18h26

Wellington Dias diz que Índia suspendeu envio de vacinas ao Brasil

A justificativa da Índia é que, assim como o Brasil, o país enfrenta forte crise sanitária e por conta disso suspendeu a exportação de vacinas.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) anunciou nesta sexta-feira (05) que a Índia não deve cumprir o cronograma e entregar até o fim deste mês 4 milhões de doses da vacina produzida pela Serum/AstraZeneca.

 

De acordo com o governador, a informação é preocupante já que o país ainda patina na vacinação em massa da população. "Recebi, com preocupação, a notícia de que a Serum, empresa da Índia que tem parceria com a Fiocruz e a AstraZeneca, não cumprirá o cronograma de envio de vacinas prontas para o mês de março”, disse o governador em declarações nas redes sociais.

Wellington Dias disse que a justificativa da Índia é que, assim como o Brasil, o país enfrenta forte crise sanitária e por conta disso suspendeu a exportação de vacinas. “Estive em contato com a empresa e a justificativa é que o Governo da Índia, em vista da crise sanitária vivida no país, proibiu a exportação de qualquer vacina”, declarou.

O governador disse ainda que se reuniu com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e pediu que a produção vacina no país seja ampliada para evitar o desabastecimento. “Pensando em uma solução para que o cronograma do Brasil não seja afetado, conversei com a Dra. Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, para que, a exemplo do que aconteceu no Butantan, a linha produção do Instituto seja ampliada”, afirmou, ressaltando que a ideia é que a Fiocruz entregue, ainda este mês, as vacinas produzidas a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos nesta semana.

O pais recebeu esta semana semana 15 milhões do IFA, matéria prima para produção da vacina.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 10h07
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp