Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/03/2021 ás 10h04

HGV atinge lotação máxima em UTIs Covid

Osvaldo Mendes, diretor da unidade de saúde, explica que, mesmo com aumento de leitos, todas as vagas estão ocupadas.
Foto: Gilcilene Araújo/G1

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) atingiu lotação máxima em seu número de UTIs Covid em Teresina. Ao todo, são 50 leitos para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus no maior hospital público do Estado. Osvaldo Mendes, diretor da unidade de saúde, explica que, mesmo com aumento de leitos, todas as vagas estão ocupadas.

 

"Passamos o dia inteiro ontem com as 50 vagas de UTIs ocupadas. À noite abriram quatro vagas. Mas, hoje de manhã, as vagas já estavam ocupadas. Muda o tempo todo. A gente tem uma movimentação grande. Quando os pacientes estabilizam vão para a enfermaria ou são transferidos para o Hospital da Polícia Militar para poder vagas de leitos", explica Mendes.

Devido à pandemia, algumas cirurgias eletivas foram suspensas, mas os procedimentos cirúrgicos urgentes continuam sendo realizados.

O diretor do hospital também comentou sobre uma reforma na unidade de saúde que deve ser concluída em maio. A obra está orçada em R$ 5 milhões.

"É uma obra que inclui 20 leitos, sendo dez para cirurgias cardiovasculares e os outros dez para outras doenças, recuperação pós-anestésica da hemodinâmica, laboratório, farmácia, lavanderia e uma rampa de acesso aos pacientes dos outros andares", explica Osvaldo Mendes.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 22h26
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp