Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/03/2021 ás 13h22 - atualizada em 10/03/2021 ás 13h28

"Estamos perdendo a guerra para o Coronavírus", afirma o governador em coletiva de imprensa

A entrevista foi transmitida pelas redes sociais do governador e Governo do Estado.
Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias (PT) fez um novo pronunciamento durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (10). A coletiva teve como principal objetivo tratar sobre o atual cenário da pandemia no estado. A entrevista foi transmitida pelas redes sociais do governador e Governo do Estado.

Welllington Dias afirma que chegamos no limite e que medidas precisam ser tomadas urgentemente. "Estamos perdendo a Guerra para o Coronavírus", afirma o governador, pois segundo o mesmo, o colapso na rede de atendimento de saúde nacional é uma possibilidade.

“Já estamos em colapso nacional. Estamos trabalhando para evitar uma tragédia maior. No Piauí é bem parecido com o Brasil. Chegamos numa situação que em 7 das 8 regiões de saúde nós alcançamos um limite de UTIs”, afirmou o governador.

Para o governador, a solução para conter o avanço do novo coronavírus é adotar medidas integradas com outros Poderes, no que ele chamou de um “Pacto Nacional pela Vida”.

Uma das medidas anunciadas pelo governador é que o Hospital da Polícia Militar (HPM) vai atender exclusivamente pacientes Covid-19, ganhando nova estruturação e insumos para o combate da covid, como por exemplo, a aquisição de novos respiradores. Wellington Dias também anunciou que vai ampliar também o atendimento dentro da rede dos hospitais privados no estado, assim como suspenderá cirurgias eletivas. O Ministério da Saúde dará todo o apoio para estruturação dos hospitais covid.

O governador também defendeu a agenda com os órgãos para adquirir vacinas. O novo pronunciamento é em resposta ao grande aumento de casos e óbitos no estado, seguido pela ocupação de leitos que têm variando entre 90% a 100%. Pacientes estão na fila esperando até 48 horas por leitos de UTI. A capital do estado, Teresina já está sem leitos.

Nesta manhã, o governador se reuniu com integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) e o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

“Nós já estamos num colapso nacional na rede hospitalar. O que temos que evitar é uma tragédia maior”, declara Wellington Dias. o governador não adiantou as novas medidas restritivas, mas disse que um novo decreto está sendo feito e será divulgado em breve.

Comentários
Saúde
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 22h57
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp