Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/03/2021 ás 12h35

Consórcio Nordeste assinará contrato de compra de 39 milhões de doses da vacina Sputnik V

A assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo aconteceu em parceria com o Ministério da Saúde.
Foto: Divulgação/Ascom

O Consórcio Nordeste informou que vai comprar 39 milhões de doses da vacina Sputnik V, nesta sexta-feira (12). A assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo deve acontecer em parceria com o Ministério da Saúde. Segundo o governo do Piauí, serão entregues 10 milhões de doses de forma emergencial.

O governador e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT-PI), disse que a negociação pelo Consórcio para compras de 50 milhões de doses de vacinas da Rússia começou ainda em agosto do ano passado. Contudo, as formalizações estenderam a demora e no momento estão disponíveis apenas 39 milhões, mas que estas serão adquiridas em uma ação conjunta entre o governo federal e os estados.

"Podemos ter iniciativas, mas o governo se dispõe a não só assumir o contrato, pagar pelo dinheiro no SUS, e colocar essa vacina, como é da nossa estratégia, para todo o Brasil. É um contrato que deve ser firmado no dia de hoje, para 39 milhões de doses, e com certeza deve ser o parâmetro para outras vacinas", declarou Dias.

A compra aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar de forma unânime, em 23 de fevereiro, estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19.

O governo brasileiro estima contar com 22 milhões a 25 milhões de vacinas em março, "podendo chegar a 38 milhões", fornecidas pelo Butantan e pela Oxford/Astrazeneca. A quantidade é menor do que a última previsão divulgada pelo Ministério da Saúde, no dia 6 de março, de 30 milhões de doses. A redução é a quinta feita nas previsões de doses a serem entregues no mês de março.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h24
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp