Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/03/2021 ás 08h44

Presidente da Unimed faz apelo ao governo do estado por um plano de contingência

Em vídeo, o presidente afirmou que a rede suspendeu temporariamente as cirurgias eletivas para ampliar o número de leitos aos pacientes com Covid-19.

Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente o presidente do Sistema Unimed Teresina, o médico Emmanuel Fontes fez um apelo ao governo do estado sobre um plano de contingência para o novo coronavírus. Em vídeo, o presidente afirmou que a rede suspendeu temporariamente as cirurgias eletivas para ampliar o número de leitos aos pacientes com Covid-19 e solicitou ao Governo Estadual e a Prefeitura Municipal publiquem decretos reforçando a suspensão na rede privada, para que os hospitais particulares passem a oferecer mais leitos.

O plano de contingência visa garantir atendimento a todos os beneficiários dos planos Unimed e Intermed.  “O plano de saúde precisa do seu hospital e de todos os hospitais da rede. Esses leitos devem estar disponíveis. Eu queria fazer um apelo ao governador e ao prefeito que coloquem no seu decreto a proibição dessas cirurgias eletivas. Nós temos que nos preocupar com esse paciente (Covid), nós temos que abrigá-lo. Nós não podemos deixar uma cirurgia plástica, uma cirurgia de varizes, ocupe o leito necessário para esse paciente (com covid-19). Eu espero a sensibilidade dos governantes para que esse decreto saia com essas proibições”, declara Emmanuel Fontes.

Em outras cidades do estado, as prefeituras já baixaram decreto suspendendo a realização de cirurgias eletivas na rede particular, aumentando assim, a oferta de leitos para o tratamento da Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) declarou que possui ingerência apenas na rede estadual de saúde e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) também informou que não responde pela rede particular.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h56
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp