Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/03/2021 ás 13h46

PI: Vacinação de pessoas com deficiência contra a Covid inicia na próxima semana

Ainda segundo a Sesapi, a vacinação desse grupo será feita com um lote reserva de vacinas.
 PI: Vacinação de pessoas com deficiência contra a Covid inicia na próxima semana
Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a vacinação de pessoas com deficiência contra Covid-19 no Piauí deve iniciar na próxima semana. Contudo, a data para o início da vacinação ainda não foi definida.

 

Ainda segundo a Sesapi, a vacinação desse grupo será feita com um lote reserva de vacinas, e por isso a medida não afeta a vacinação dos grupos já definidos pelo Ministério da Saúde.

Inicialmente, serão vacinadas as pessoas com deficiência com mais de 60 anos e com alguma comorbidade, ou institucionalizadas. A comorbidade deverá ser comprovada através de atestado ou laudo médico. A Secretaria vai enviar as doses pra esse público específico ainda esta semana, para os municípios.

No próximo domingo (21), cinco pessoas, uma pessoa de cada segmento com deficiência, serão vacinadas em uma cerimônia simbólica sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, marcando assim, o início da vacinação.

A inclusão das pessoas com deficiência contra Covid-19 na fila prioritária para vacinação foi determinada por uma lei estadual aprovada pela Assembleia dos Deputados do Piauí e sancionada pelo Governo do Piauí no dia 18 de janeiro.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h10
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

10.3 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp