Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/03/2021 ás 10h07 - atualizada em 28/03/2021 ás 10h50

MPF-PI pede que Ministério envie de oxigênio para evitar desabastecimento no Piauí

A notificação foi feita pelo Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac).

Procuradores de quatro estados, entre eles o Piauí, encaminharam ofícios ao Ministério da Saúde pedindo providências urgentes para evitar o possível colapso e desabastecimento de insumos como oxigênio medicinal e remédios do kit intubação no Rio Grande do Norte, Piauí, Pará e no município de Montes Claros (MG).

A notificação ao governo federal foi feita pelo Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), criado pelo MPF.

Os documentos, endereçados ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedem análise e providências urgentes para mitigar os problemas relatados. Na tarde deste sábado (27), o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto informou que o estado tem medicamentos “kit intubação” apenas para os próximos 20 dias e tenta novas compras junto ao Ministério da Saúde. Sobre o estoque de oxigênio, o secretário disse que o estado reabasteceu os reservatórios dos maiores hospitais e monitora as UBSs e UPAs.

No pedido, o MPF pediu o envio imediato de 500 cilindros com capacidade de 10 m3, 250 reguladores de pressão para cilindros e 250 copos umidificadores, para evitar desabastecimento do insumo.

 

Veja ofício aqui.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 03h50
22°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp