Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/03/2021 ás 08h10 - atualizada em 30/03/2021 ás 22h10

Prefeito de Teresina acerta instalação de usinas de oxigênio após risco de desabastecimento

O investimento será no valor de cerca de R$ 4 milhões para garantir o insumo para pacientes de covid-19 em tratamento.
Prefeito de Teresina acerta instalação de usinas de oxigênio após risco de desabastecimento
Fotos: Ascom/PMT

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, acertaram a instalação de duas usinas de oxigênio em Teresina. O investimento será no valor de cerca de R$ 4 milhões para garantir o insumo para pacientes de covid-19 em tratamento. 

Os gestores estiveram reunidos com o empresário da 'Saúde e Vida', a mesma responsável por disponibilizar o sistema para Manaus, no Amazonas. A empresa garantiu a produção de 100 cilindros de oxigênio por dia de 13 metros cúbicos. A usina será instalada em 15 dias.

Com o sistema colapsado e a rede hospitalar enfrentando racionamento de oxigênio, o prefeito tem urgência na usina de produção de oxigênio na capital.

O próximo passo, revela Gilberto Albuquerque, é avaliar as especificações técnicas como o tipo e tamanho mais adequados para os hospitais de Teresina. A expectativa é que duas usinas de oxigênio sejam instaladas na cidade. "Isso vai assegurar que a gente tenha uma oferta maior de oxigênio, que é uma matéria prima essencial para os pacientes Covid neste momento. Com isso, a gente reduz o risco de desabastecimento", explica o presidente da FMS.

O prefeito ressalta que desde o início do agravamento da pandemia na capital determinou que sua equipe buscasse alternativas no sentido de minimizar os efeitos da crise sanitária nos leitos hospitalares municipais.

“É mais um dos muitos esforços que estamos fazendo no sentido de equipar a nossa rede de saúde para o enfrentamento à pandemia em Teresina. Serão novas usinas que vão nos dar um maior suporte. Já estamos em diálogo avançado no processo de aquisição de vacinas e avançando no calendário de imunização”, disse Dr. Pessoa.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h35
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp