Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/04/2021 ás 10h43 - atualizada em 16/04/2021 ás 10h55

Estoque do 'Kit Intubação' termina em 15 dias em Teresina, afirma Albuquerque

Os medicamentos estão em falta devido a escassez e e a dificuldade de compra que atinge todo Brasil.
Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Alburqueque. Foto: Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Alburqueque, afirmou que o estoque do chamado "kit intubação" disponível tem capacidade somente para 15 dias. A informação foi dada ao Portal Cidade Verde. Os medicamentos estão em falta devido a escassez e e a dificuldade de compra que atinge todo Brasil. 

Os medicamentos estão sendo repassados em pequenas quantidades e que a dificuldade em adquirir o “kit intubação” é nacional. Apesar de ter a reserva disponível para 15 dias, o estoque de medicamentos pode acabar em um prazo mais longo ou menor. 

Para tentar “economizar” a pequena reserva ainda disponível de anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares, o presidente da Fundação Municipal de Saúde conta que estão sendo usadas outras opções de drogas, "de segunda escolha", que são mais fáceis de serem encontradas. 

“Os medicamentos mais difíceis são os neurobloqueadores, atracúrio, rancurônio e pancurônio. Temos uma reserva do Hospital de Urgência de Teresina, que suspendeu as cirurgias eletivas. Os pacientes que precisam ser intubados usam algumas drogas. Os mais difíceis são os bloqueadores neuromusculares. Se no momento em que eles precisam não houver disponibilização dessa droga, nós fazemos outras tipo Propofol, Midazolam, que é a profunda sedação e que também causa o relaxamento. Mas o ideal é o usar a droga de primeira escolha, que serão os neurobloqueadores”, explica Alburqueque em entrevista ao Cidade Verde.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 17h14
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp