Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/04/2021 ás 15h21 - atualizada em 21/04/2021 ás 15h32
Fonte: Metrópoles

Pessoas com comorbidades serão vacinadas por faixa etária, diz Saúde

Mais de 17 milhões de pessoas entrarão no grupo prioritário. Hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e pulmonares são algumas das doenças
Pessoas com comorbidades serão vacinadas por faixa etária, diz Saúde

 O Ministério da Saúde recomendou que pessoas com doenças preexistentes comecem a ser vacinadas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a partir de maio. Por solicitação da pasta, a imunização deve ocorrer por faixa etária.

Ao todo, mais de 17 milhões de pessoas entrarão neste grupo prioritário. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (21/4). Para a imunização, exames, receitas médicas e relatórios podem ser apresentados no momento da aplicação da dose, segundo a pasta. Serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54 anos, até atingir público mais jovem.

Hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e pulmonares são algumas das doenças preexistentes que podem oferecer risco de agravamento da Covid-19.

“É importante que as pessoas pertencentes ao grupo das comorbidades estejam pré-cadastradas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) ou em alguma unidade de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS)“, avisa o comunicado da pasta.

O texto faz a ressalva de que quem não tiver inscrição, no momento da vacinação, poderá apresentar “um comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica”.

 A orientação do Ministério da Saúde é que pessoas com comorbidades sejam convocadas para vacinação de acordo com a idade, dos mais velhos para os mais jovens.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 13h36
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

17 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp