Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/04/2021 ás 16h19
Fonte: Band Uol

Atraso em insumo pode mudar recomendação do Ministério da Saúde sobre 2ª dose da CoronaVac

Queiroga também criticou estados e municípios que criam novos grupos prioritários fora do Plano Nacional de Imunização
Atraso em insumo pode mudar recomendação do Ministério da Saúde sobre 2ª dose da CoronaVac

Em audiência na comissão provisória da Covid-19 no Senado, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga demonstrou preocupação com as aplicações de 2ª dose da CoronaVac e sinalizou com uma possível mudança na recomendação que permitia o uso de todas as doses que chegassem aos postos de vacinação. Anteriormente os municípios guardavam imunizantes para fazer a aplicação da 2ª dose.

"A cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem, e agora, em face de retardo de insumo vindo da China, e como nessa semana não temos previsão de chegada da vacina do Butantan, só daqui a cerca de 10 dias, nós vamos emitir uma nota técnica a cerca desse tema", explicou ele.

Queiroga também criticou estados e municípios que criam novos grupos prioritários fora do Plano Nacional de Imunização. Em São Paulo, por exemplo, trabalhadores do transporte público protestaram e conseguiram antecipação na fila de vacinação.

O ministro ainda garantiu que o país está preparado para receber vacinas da Pfizer, que exigem uma estrutura especial de refrigeração.

Na sua palestra, Queiroga fez um paralelo entre o uso de máscaras e a imunização e voltou a ressaltar a importância do distanciamento social.

Sem citar remédios defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro, Queiroga falou em novos protocolos para o uso de fármacos no tratamento da Covid-19. Ele mencionou a dexametasona e tocilizumabe, e também afirmou que vai pedir um estudo sobre o custo/benefício do coquetel usado por Trump e liberado pela Anvisa na última semana.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 03h42
26°
Céu encoberto Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp