Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/04/2021 ás 17h46
Fonte: Band News

Tribunal Especial Misto aprova impeachment de Wilson Witzel

Segundo investigação do Ministério Público Federal (MPF), o político era o líder de uma organização criminosa que fraudou contratos firmados pelo governo do RJ
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Tribunal Especial Misto decidiu nesta sexta-feira (30) pelo impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Pouco antes das 17h, o colegiado havia formado maioria a respeito do impedimento de Witzel, com 7 votos a 0. São 10 julgadores ao todo - a maioria dependia de dois terços dos votos. O voto decisivo foi do deputado estadual Alexandre Freitas (Novo).

Eleito em 2018, Witzel estava afastado do cargo desde agosto por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em investigação que investiga denúncias corrupção na saúde do Rio.

Entre as principais acusações apontadas pelo Tribunal estão a requalificação da organização social Instituto Unir Saúde e a contratação de outra OS, a Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde), durante a pandemia do novo coronavírus.

Witzel é acusado de crime de responsabilidade e envolvimento em fraudes em contratos feitos durante a pandemia.

Essa é a primeira vez que um impeachment de um governador ocorre no Rio. Witzel ainda passará por uma nova votação que definirá posterior condenação a respeito da perda das funções públicas.

Comentários
Justiça
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 14h38
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp