Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/04/2021 ás 18h09 - atualizada em 30/04/2021 ás 18h22

Vacina da Pfizer será destinada a pessoas com comorbidades, diz FMS

A aplicação não acontecerá no formato Drive-Trhu e as Unidades Básica de Saúde (UBSs), e sim, em ambiente hospitalar.
Foto: Reprodução/AFP

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que as doses da vacina Pfizer/BioNTech que serão enviadas para Teresina pelo Ministério da Saúde serão aplicadas em pessoas com comorbidades. A previsão é que o envio seja feito até este sábado (01).

O gestor também explicou que o público que receberá o imunizante é o da faixa etária entre 55 a 59 anos. Outra mudança de protocolo é que devido às especificidades no armazenamento, que requer temperaturas entre -25°C e -15°C,  a FMS vai adotar uma logística diferente adotada na vacinação com doses da Coronavac ou Astrazaneca. Com isso, a aplicação não acontecerá no formato Drive-Trhu e as Unidades Básica de Saúde (UBSs) não serão postos da imunização, e sim, em ambiente hospitalar.

O presidente da FMS confirmou que as aplicações serão no Hospital Universitário da UFPI [que possui freezer especial], Hospital da Primavera e Hospital do Buenos Aires. Está em estudo a possiblidade de também ter posto de vacinação no Hospital do Dirceu e Hospital do Promorar.

Entre o público com comorbidade que será imunizado estão diabéticos, hipertensos, pessoas com obesidade morbidade e cardiopatas. Ainda não há informações sobre a quantidade de doses que serão enviadas para Teresina.

A vacina da Pfizer é o único imunizante contra a Covid-19 que possui registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 03h03
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
25°

Sensação

7.4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp