Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/05/2021 ás 09h58
Fonte: Com informações da Ascom

Fila de espera por leitos de UTI zera no Hospital de Urgência de Teresina

A informação foi confirmada pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) junto a Central Reguladora do Município.

Pela primeira vez, desde 08 de Março quando o pronto atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) passou a atender prioritariamente pacientes da covid-19, não há fila de espera nessa manhã (03-Mai) por leitos de UTI para o Hospital. A informação foi confirmada pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) junto a Central Reguladora do Município, órgão responsável pelo encaminhamento de pacientes aos estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS.

Em Abril, o HUT já havia zerado a fila de espera por enfermarias Covid. “Zerar a fila não significa que não apareça mais pacientes, durante o dia é comum aparecer alguns pacientes aguardando leitos hospitalar, porém não é considerada fila, visto que esses encaminhamentos dependem também das condições clínicas dos pacientes e da logística de transporte e com a redução dos casos podemos atender mais rapidamente esses usuários na rede pública”. Explica Nayane Formiga, coordenadora do NIR da unidade hospitalar.

Foto: Ascom (HUT)

Para Fábio Marcos, diretor geral do HUT, “A abertura de novos leitos e o aumento da capacidade de atendimento da maior unidade de saúde pública vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi determinante para essa vitória. Mas, mesmo com o cenário um pouco mais equilibrado a situação de alerta se mantém, pois de toda forma, a taxa média de ocupação dos leitos continua alta, superior a 90% e a população deve continuar seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias”. Alerta.

Desde a explosão de novos casos, em março, o Hospital de Urgência de Teresina multiplicou o número de leitos, saindo de 18 para os atuais 94 destinados exclusivamente a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O atendimento foi segregado para continuar a dar suporte a vítimas de trauma e demais não relacionado à Covid-19.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 04h17
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp