Após paralisação dos médicos, Hospital Lineu Araújo reagenda atendimentos
Ontem foram remarcadas 864 consultas médicas, e até a manhã de hoje já eram mais de 400 reagendamentos.O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo está remarcando todos os procedimentos que não foram realizados nesta terça (06) e quarta-feira (07) por conta da paralização dos médicos. A direção está tomando todas as medidas para garantir o atendimento à população.
Segundo a diretora do hospital, Mariluce Ferreira, mesmo com a paralisação alguns profissionais atenderam ontem e hoje (07), e todas as consultas que não aconteceram devido à ausência do médico estão sendo remarcadas. “Não está saindo ninguém sem reagendamento para a data mais breve possível”, conta ela. Ainda segundo a diretora, ontem foram remarcadas 864 consultas médicas, e até a manhã de hoje já eram mais de 400 reagendamentos.
No Lineu Araújo os usuários do SUS têm acesso a consultas às áreas de alergologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, plástica e pediátrica, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.
No local também é possível fazer exames de eletrocardiograma, citologia, colposcopia, biópsias, raio x, ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma. É possível ainda fazer tratamentos odontológicos mais complexos por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os pacientes em pré e pós operatório nas disfunções músculos-esqueléticas, alterações motoras e em pacientes com distúrbios neuro-cinético-funcionais sem complicações podem receber atendimentos de fisioterapia.
O Lineu Araújo mantém ainda um ambulatório específico para portadores de diabetes, o Centro de Atenção ao Diabético (CAD). Ele é voltado para os portadores de diabetes que são insulinodependentes ou que estejam com as taxas descompensadas, apresentando glicemia acima de 300mg/dl.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina