Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/05/2021 ás 13h10 - atualizada em 18/05/2021 ás 13h39

Alimentação natural é aliada contra sintomas da Covid-19

"Precisamos estar em sintonia com essas práticas e trazer para o nosso cotidiano uma alimentação balanceada", explica nutricionista.
Alimentação natural é aliada contra sintomas da Covid-19
Foto: Reprodução

A Covid-19, doença causada pela contaminação do vírus SARS-CoV-2, ganhou todos os espaços e destaques desde o início de 2020. Desde então, cientistas de todo o mundo trabalham para criar vacinas e medicamentos que reduzam a carga viral, providenciando a recuperação do paciente. Nesse sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a cura é promovida pelo próprio sistema imunológico, sendo necessário seu fortalecimento, tendo na boa alimentação uma grande aliada. 

O hábito da alimentação saudável ajuda a melhorar a imunidade contra o novo coronavírus. Como explica a professora e coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina, Crislane Costa, vários alimentos são essenciais para o fortalecimento da imunidade, sendo o atendimento nutricional uma ótima opção. 

"É importante lembrar que não existe um único alimento, remédio ou receitas que façam milagres. Não podemos apontar algo que simplesmente vá resolver um problema de saúde pois a imunidade é formada por variadas fontes de atuação contra uma série de vírus e bactérias. A nutrição entra como uma dessas fontes, com hábitos saudáveis de alimentação", pontua a coordenadora.  

Desta forma, a nutricionista afirma que é recomendada refeições saudáveis de forma regular, incorporada à rotina, a fim de elevar a imunidade. Como opções, Crislane elenca os alimentos ricos em vitamina A, C, Selênio e outros. 

"Precisamos estar em sintonia com essas práticas, trazer para o nosso cotidiano uma alimentação balanceada, fortalecendo o nosso sistema imunológico. Estando fortes, conseguiremos combater o máximo possível os sintomas da Covid-19. Como sugestão, indico os vegetais alaranjados e brócolis, ricos em vitamina A; frutas cítricas para repor a vitamina C; peixes e frutas como fonte do Selênio, dentre outras", conclui Crislane. 

Atento a este momento delicado, o Centro Universitário oferece atendimento clínico nutricional gratuitamente para a comunidade. Para agendar uma consulta, os interessados devem entrar em contato pelo número (86) 99987-5239 e solicitar um horário.  A clínica da instituição está localizada na Av. Jockey Clube, nº 710, bairro Jóquei.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 18h45
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp