Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/05/2021 ás 15h49

Agendamento para vacinação com a Pfizer abre novamente às 18h de hoje (26)

O agendamento da dose é feito no site Vacina Ja.
Agendamento para vacinação com a Pfizer abre novamente às 18h de hoje (26)
Foto: Ascom Sesau/ Carla Cleto

Será reaberto novamente o agendamento para vacinação contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer em Teresina. O sistema abrirá às 18h desta quarta-feira (26). O público alvo desta etapa segue o mesmo dos dias anteriores que são as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

As vagas são para os dias 27 e 28 de maio (quinta e sexta-feira). O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

“As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.

 

Drive-thru

A FMS disponibiliza ainda nesta sexta-feira (28) 10 pontos de Drive Thru para vacinação contra a COVID em Teresina. Nestes locais, que ofertarão a vacina Astrazeneca, podem se vacinar pessoas portadores de comorbidades com idade entre 40 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente entre 40 e 59 anos, pessoas com síndrome de Down com 18 anos e mais, quem tem transtorno do espectro do autismo com 18 anos e mais e com paralisia cerebral com 18 anos e mais.

Também podem se vacinar na próxima sexta-feira idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose e idosos com 85 a 89 anos que estejam dentro do prazo para a segunda dose. As documentações exigidas são as mesmas da vacinação por agendamento.

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 09h07
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp