Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/06/2018 ás 11h28
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Conselho Regional de Medicina denuncia problemas na Maternidade e pede interdição

A fiscalização, realizada na última terça-feira teve como objetivo apurar denúncias que vêm sendo recebidas.
Conselho Regional de Medicina denuncia problemas na Maternidade e pede interdição
Maternidade Dona Evangelina Rosa. Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) vai pedir a interdição ética da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em virtude dos problemas na estrutura do local. As más condições foram constatados após fiscalização feita na maternidade junto com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

O Coren, juntamente com o Ministério Público Estadual e o Conselho Regional de Medicina, realizou uma fiscalização noturna na Maternidade Dona Evangelina Rosa, que teve como objetivo apurar denúncias que vêm sendo recebidas em relação ao serviço prestado na maternidade. 

A fiscalização, realizada na última terça-feira (12), entre às 18 e 21h30min teve como objetivo apurar denúncias que vêm sendo recebidas em relação ao serviço prestado na maternidade. Estiveram presentes a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, pela fiscal do Conselho, Angelane Nepomuceno, além da promotora do MPE, Karla Daniela, e da presidente do CRM-PI, Mirian Parente.

Na fiscalização realizada pelas entidades, foi constatada a falta de medicamentos e insumos básicos. A estrutura física da maternidade estaria comprometida. O piso do centro cirúrgico estaria descolando. E falta produtos de limpeza para higienização do ambiente e dos profissionais.

Fiscalização realizada na última terça-feira

A presidente do CRM-PI, Mirian Parente, relata que estes problemas contribuem para outro problema grave, que é a infecção hospitalar. “A gente observou também nessa fiscalização, um dos pontos que chamou muita atenção foi a possibilidade, a facilidade de propiciar o aumento da infecção hospitalar naquela extensão”, denuncia.

O CRM-PI decidiu pela interdição ética da maternidade. “A gente tem que tomar a medida mais drástica nesse momento, infelizmente, dentro das nossas possibilidades, o que a gente pode fazer como principal agora é um indicativo de interdição ética”, afirma Mirian Parente.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h01
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
34°

Sensação

4 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp