Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/06/2021 ás 10h38
Fonte: Gazeta do Povo

STF forma maioria contra convocação de governadores pela CPI da Covid

O julgamento ocorre no plenário virtual da Corte e, até o momento, seis ministros votaram por manter a suspensão e nenhum foi contra.
STF forma maioria contra convocação de governadores pela CPI da Covid
Plenário do STF. Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (24) para manter a suspensão da convocação de governadores pela CPI da Covid. O julgamento ocorre no plenário virtual da Corte e, até o momento, seis ministros votaram por manter a suspensão e nenhum foi contra. Os votos são inseridos no sistema eletrônico, a votação vai até 23h59 desta sexta-feira (25). A informação foi divulgada pelo portal G1. No dia 26 de maio, a comissão aprovou a convocação de nove governadores. Dois dias depois, um grupo com 18 governadores entrou com uma ação coletiva no Supremo para suspender a decisão.

Na última segunda (21), a ministra Rosa Weber acatou o pedido e suspendeu a convocação de governadores para depoimentos na CPI da Covid. A ministra também solicitou que a pauta fosse incluída no plenário virtual da Corte, que agora decide sobre o tema. Alguns ministros, como Gilmar Mendes e Rosa Weber também sinalizaram em seus votos que a comissão não tem poderes para convocar o presidente Jair Bolsonaro.

Comentários
Justiça
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h48
27°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 22°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp