Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/06/2018 ás 09h42 - atualizada em 19/06/2018 ás 09h46

Falta de repasse ao Plamta e Iaspi pode suspender atendimento de servidores estaduais

Sindicato denuncia um atraso no repasse do governo no valor de R$ 75 milhões.
Falta de repasse ao Plamta e Iaspi pode suspender atendimento de servidores estaduais
Plano de Saúde, Tratamento e Assistência (PLAMTA). Foto: Reprodução

O plano de saúde do servidor do público estadual está comprometido. Em um prazo de 30 dias, os hospitais e clínicas privadas irão se descredenciar do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi) e do Plano de Saúde, Tratamento e Assistência (PLAMTA). O descrendenciamento afeta 204.303 benefeciados pelos planos, sendo 66.879 segurados titulares e 137.426 dependentes.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) denuncia um atraso no valor de R$ 75 milhões. Esse valor se refere à dívida do governo com os estabelecimentos privados de saúde que se arrasta desde o mês de fevereiro.

"Uma rotina incômoda, desgastante e danosa às finanças de clínicas, hospitais e laboratórios, que vem se registrando desde 2015", diz um ofício do Sindhospi enviado ao governador Wellington Dias, que pedia formalmente o descredenciamento dos estabelecimentos privados de saúde.

O presidente do sindicato, Jefferson Campelo. alerta que os atendimentos para o servidor público podem ser suspensos. "Nós não temos mais condições de financiar e subsidiar atendimento para o servidor público do Estado na rede privada. A rede vai continuar atendendo. Mas vamos paralisar os atendimentos, se não formos atendidos no nosso pleito", afirma.

Contraponto

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário estadual da Fazenza, Rafael Fonteles, encaminhou um ofício ao SINDHOSPI apresentando um novo cronograma de pagamento do PLAMTA e IASPI Saúde. Segundo o documento, o repasse de fevereiro foi feito ainda na segunda-feira (18), o de março será realizado em 16 de julho, o de abril em 31 de julho, o repasse do mês maio será feito em 15 de agosto e o de junho até 31 de agosto.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h00
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
38°

Sensação

7 km/h

Vento

50%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp