Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/07/2021 ás 07h41 - atualizada em 26/07/2021 ás 22h01
Fonte: Cidade Verde

FMS reabre agendamento para vacinação de grupos essenciais

s grupos essenciais são formados por trabalhadores que integram serviços considerados indispensáveis.
FMS reabre agendamento para vacinação de grupos essenciais
Foto: Américo Antonio/Sesa

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reabrir o agendamento da vacinação contra a covid-19 para os chamados grupos essenciais. A partir das 18h vão poder agendar a 1ª dose mais de dez categorias.

Poderão agendar a vacina: Trabalhadores de mercado públicos, atendente de panificadora, caixa de supermercado, trabalhadores da assistência social (Semcaspi/Suas), funcionários dos Correios, garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes, músicos, táxistas e mototaxistas cadastrados, além de profissionais da imprensa.

Os grupos essenciais são formados por trabalhadores que integram serviços considerados indispensáveis e que não pararam durante a pandemia. A escolha é feita pelo Conselho Municipal de Saúde para ter direito a 20% das doses que chegam ao município. 

O agendamento é feito pelo endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. A entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher a opção “grupo essencial” e depois a categoria a qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Documentação

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:

Para profissionais da imprensa: Documento que comprove o grupo a que pertence - contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses) expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.

Para trabalhadores de mercados públicos: Declaração emitida pela administração dos mercados públicos de Teresina, que comprove o exercício efetivo da função.

Para atendente de panificadoras, caixas de supermercado, garçons e cozinheiros de restaurantes, bares e lanchonetes: Contracheque ou Carteira de trabalho e declaração do serviço, especificando a função;

Para trabalhadores da assistência social (SEMCASPI/SUAS) e trabalhadores dos correios: Contracheque ou declaração do serviço;

Para músicos: Contrato de prestação de serviço ou Carteira da Ordem de Músicos ou Carteira da Associação dos Músicos;

Para taxistas e mototaxistas: Comprovante de permissão de taxista ou mototaxista (cadastro STRANS).

Comentários
Saúde
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 03h20
22°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp