Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/07/2021 ás 07h25 - atualizada em 27/07/2021 ás 22h35

Governo sanciona lei para a criação do Cadastro de Pessoas Desaparecidas do Piauí

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí vai ficar responsável pela implementação do projeto no estado.
Governo sanciona lei para a criação do Cadastro de Pessoas Desaparecidas do Piauí
Foto: Divulgação/Ascom

Nesta segunda-feira (26) foi publicado no Diário Oficial a sanção da lei que institui o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas (SCCPD) do Piauí. A proposta é de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT) e determina que antes da exibição de espetáculos artísticos, culturais e desportivos, promovidos pelo poder público ou pela iniciativa privada, sejam divulgadas imagens de pessoas desaparecidas.

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí vai definir os critérios e ficará responsável pela implementação do projeto no estado. O poder executivo ainda deve publicar um novo documento regulamentando como a divulgação de pessoas desaparecidas deve acontecer durante esses eventos.

 

A proposta

Quando o projeto de lei foi apresentado pelo deputado Francisco Limma na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar afirmou que a divulgação das imagens vai ajudar na busca pelas pessoas desaparecidas.

“Diariamente assistimos o sofrimento de centenas de famílias piauienses que tem seus entes queridos desaparecidos e a busca incessante para sua localização. Diante disso, o projeto tem como objetivo ampliar os instrumentos para resolução desse grave problema”, destacou o parlamentar em sua justificativa para a aprovação da proposta.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 18h05
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp