Governo sanciona lei para a criação do Cadastro de Pessoas Desaparecidas do Piauí
A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí vai ficar responsável pela implementação do projeto no estado.Nesta segunda-feira (26) foi publicado no Diário Oficial a sanção da lei que institui o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas (SCCPD) do Piauí. A proposta é de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT) e determina que antes da exibição de espetáculos artísticos, culturais e desportivos, promovidos pelo poder público ou pela iniciativa privada, sejam divulgadas imagens de pessoas desaparecidas.
A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Piauí vai definir os critérios e ficará responsável pela implementação do projeto no estado. O poder executivo ainda deve publicar um novo documento regulamentando como a divulgação de pessoas desaparecidas deve acontecer durante esses eventos.
A proposta
Quando o projeto de lei foi apresentado pelo deputado Francisco Limma na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar afirmou que a divulgação das imagens vai ajudar na busca pelas pessoas desaparecidas.
“Diariamente assistimos o sofrimento de centenas de famílias piauienses que tem seus entes queridos desaparecidos e a busca incessante para sua localização. Diante disso, o projeto tem como objetivo ampliar os instrumentos para resolução desse grave problema”, destacou o parlamentar em sua justificativa para a aprovação da proposta.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Coluna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro Parque