Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Guia Educacional
Postada em 02/09/2021 ás 10h06

Qual o tempo recomendado para tela?

O tempo de uso em tecnologias digitais como computadores, tablets, televisão, vídeo games cresceu muito e tem deixado muitos pais angustiados.
Qual o tempo recomendado para tela?
Foto: Reprodução

A Sociedade Brasileira de Pediatria tem recomendações claras sobre o uso de tela na infância. Mas a verdade é que na prática é bem difícil seguir todas as recomendações, ainda mais durante a pandemia, não é?

O tempo de uso em tecnologias digitais como computadores, tablets, televisão, vídeo games cresceu muito e tem deixado muitos pais angustiados e sem saber como minimizar os riscos à saúde dos filhos.

Quando menos esperamos as crianças deixam de fazer atividades essenciais como dormir, comer bem, fazer atividades físicas, ficar com a família para ficar mais tempo entretidas em frente às telas.

 

Mas como resolver isso?

Podemos usar o tempo ativo de tela para incluir atividades físicas com músicas e danças, ou para deixar que elas falem com a família e amigos, que conta como tempo de socialização, e também para buscar conteúdos educativos de qualidade, por exemplo.

O que devemos evitar ao máximo é a passividade diante das telas por muitas horas e no lugar fornecer estímulos fora da telinha para que elas direcionem a atenção. Jogos de tabuleiro, livros, palavras cruzadas, revistas e brincadeiras em família são excelentes formas de preencher esses espaços na rotina da criança.

Comentários
Artigos
Sobre
Guia Educacional
O blog Guia Educacional está ligado aos temas relacionados a educação e política educacional.
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h19
26°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
28°

Sensação

15.3 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp