Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Guia Educacional
Postada em 08/02/2022 ás 11h30

Volta às aulas: saiba como funcionará o ensino remoto na Rede Municipal de Timon

Com o aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza, a gestão municipal, por intermédio da Semed, está prezando pela segurança da comunidade escolar.
Volta às aulas: saiba como funcionará o ensino remoto na Rede Municipal de Timon
Foto: Arquivo Pessoal

Na expectativa para o retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED) tem estabelecido várias medidas de segurança diante do aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza (H3N2). Com a modalidade de ensino remoto, as aulas iniciais serão no período de 7 a 11 de fevereiro, até uma nova avaliação do quadro pandêmico no município.

Primeiramente, a gestão municipal, por intermédio da Semed, está disponibilizando o aplicativo EducaWeb, para as crianças e adolescentes acompanharem as atividades escolares. De acordo com o secretário municipal da educação, Samuel Rodrigues, o aplicativo é uma estratégia eficaz para manter o calendário das aulas ativo, apesar do distanciamento social entre professores e alunos.

Ainda segundo o secretário Samuel Rodrigues, nesse primeiro momento a gestão municipal está prezando pela segurança da comunidade escolar.

 “Estamos avaliando o cenário pandêmico na cidade e preocupados em garantir a melhor segurança e o maior acesso a todos os alunos da rede de ensino. Além disso, as instituições de ensino entregarão as atividades impressas, para que a educação permaneça ativa e de alta qualidade”, garantiu o secretário.

Além do aplicativo, grupos de WhatsApp são utilizados para acompanhamento das atividades entre professores e alunos, o que facilita a interação e aproximação, apesar do distanciamento social. Convém acrescentar que até o momento, 2.498 crianças entre 5 a 11 anos já foram vacinadas no município. E a estimativa é a vacinação total de 18.219 nessa faixa etária.

 

Como encontrar e baixar o aplicativo

O aplicativo foi criado pela Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED), em parceria com a empresa Sincroniza Educação. E é utilizado gratuitamente, sem consumo dos créditos, por meio do Projeto Dados Patrocinados.

 

Confira os passos a passos de como acessá-lo:

1º passo – Acessar Play Store e baixar o aplicativo EducaWeb (necessário rede wi-fi ou dados móveis apenas para o primeiro acesso).

2º passo – Realizar login através de matrícula e senha (data de nascimento).

3º passo – Acessar todo o conteúdo disponibilizado. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo e atividades, entrar em contato diretamente com os professores.

A Secretaria de Educação do Município, através das escolas, vai fornecer os dados de matrícula e senha.

 

Comentários
Artigos
Sobre
Guia Educacional
O blog Guia Educacional está ligado aos temas relacionados a educação e política educacional.
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 18h25
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp