Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/09/2021 ás 10h27

Sesapi investiga paciente suspeito de infecção pela variante Delta

O homem tem 72 anos e está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) isolado.
Sesapi investiga paciente suspeito de infecção pela variante Delta
Hospital Justino Luz, em Picos. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) investiga um paciente com suspeita de infecção da variante Delta. Ele está internado no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, desde o último sábado (4). O homem tem 72 anos e está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) isolado.

O paciente já foi submetido a exame e o material enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN) para análise através do método RT-PCR. A infecção pela variante ainda não foi confirmada, mas inspira cuidados já que o paciente esteve em São Paulo e chegou recentemente a cidade de Picos com sintomas da doença.

Por precaução, a unidade de saúde realiza o tratamento de forma isolada até a emissão do resultado do teste pelo Laboratório Central do Piaui.

O homem viajou para São Paulo no dia 12 de agosto e retornou a Picos no dia 24 do mesmo mês. Somente dois dias depois ele apresentou os primeiros sintomas da doença, porém só procurou o hospital uma semana depois. A amostra para sequenciamento genético do paciente será enviada para a FioCruz, no Rio de Janeiro, para a detecção de qual cepa o homem foi infectado. 

Comentários
Saúde
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h08
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 24°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp