Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/09/2021 ás 17h39
Fonte: Folhapress

Brasil recebe mais de 5 milhões de doses da vacina Pfizer neste domingo

Outras 100 milhões de doses agora são esperadas de outubro a dezembro.
Brasil recebe mais de 5 milhões de doses da vacina Pfizer neste domingo
Foto: Reprodução/G1

O Brasil deve receber 5,1 milhões de doses da vacina da Pfizer neste domingo (12). No total, vão ser entregues quatro lotes. Os imunizantes vão chegar ao país pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (a uma hora de São Paulo).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que "as doses estão divididas em quatro voos ao longo do dia. O primeiro, com 1,3 milhão, desembarcou ainda na madrugada deste domingo. O segundo voo, com 1,1 milhão de vacinas, chegou por volta das 10h30. Outras duas remessas, com 1,1 milhão e 1,5 milhão, estão previstas para o período da tarde".

Na sexta-feira (10), os moradores da capital paulista tiveram dificuldades de encontrar o imunizante para a segunda dose.

Segundo o site "De Olho na Fila", serviço desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo para mostrar a situação dos postos e se há vacina para segunda dose, a Pfizer chegou a ficar em falta em 85% dos postos -dos 536 locais abertos para vacinação, 454 não tinham o imunizante.

O mesmo já havia ocorrido na quinta-feira (9) com a vacina da AstraZeneca. As pessoas que procuravam o imunizante para tomar a dose de reforço não o encontrava em quase todos os pontos de vacinação da cidade.

O governo paulista, inclusive, anunciou na sexta (10) que vai começar a aplicar a Pfizer como segunda dose em pessoas que tomaram a primeira da AstraZeneca, mas que não conseguiram tomar a segunda devido à falta do imunizante.

Em Julho, mais de 1 milhão de vacinas da Pfizer contra a Covid chegaram ao Brasil. O lote do imunizante, com 1.053.000 doses, também havia pousado no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Na época, a empresa anunciou que pretendia intensificar as entregas do imunizante ao país. Outras 100 milhões de doses agora são esperadas de outubro a dezembro.

A vacina da Pfizer (ComiRNAty), entre as aprovadas no Brasil, é a que exige os cuidados mais rígidos em relação à conservação. Ela precisa ser guardada entre -60°C e -90°C para manter sua condição de uso.

Em agosto, a Pfizer e a BioNTech anunciaram uma parceria com farmacêutica brasileira Eurofarma para produzir a vacina da Covid-19 no país, com capacidade anual superior a 100 milhões de doses.

Segundo a empresa americana, todos os imunizantes fabricados no Brasil serão distribuídos na América Latina.

 

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 19h56
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp