Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/09/2021 ás 09h16

Consórcio SITT inicia novas negociações com Strans e constrói nova minuta financeira

A reunião foi provocada pela advogada Naiara Moraes, representante do SITT e consultora jurídica do SETUT.
Consórcio SITT inicia novas negociações com Strans e constrói nova minuta financeira
Foto: Reprodução

Empresários e o presidência do Consórcio SITT se reuniram nesta terça-feira (14), com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) major Cláudio Pessoa, para novas negociações em busca de soluções efetivas e claras para o sistema de transporte público de Teresina. Na reunião foram discutidos pontos sobre as respostas protocoladas pelo Consórcio SITT na última segunda-feira, soluções para o setor e proposta da Strans para a constituição de um auxílio temporário para as empresas de transporte coletivo.

A reunião foi provocada pela advogada Naiara Moraes, representante do SITT e consultora jurídica do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT). "O encontro foi motivado para dar continuidade aos diálogos e esclarecer alguns pontos sobre as respostas que foram dadas e protocoladas pelo Consórcio SITT à Strans. Estamos reiniciando a construção de uma nova minuta que traga informações financeiras importantes para a retomada do serviço", disse.

No encontro com empresários, o superintendente da Strans major Cláudio Pessoa apresentou-se solicito aos posicionamentos das empresas e diálogo de ideias, no sentido de compreender as dificuldades das empresas. Cláudio Pessoa compreendeu que as empresas defendem o diálogo e sugeriu a possibilidade da constituição de um auxílio temporário, com foco no reestabelecimento dos serviços prestados à população de Teresina.

Naiara Moares reforça que o Consórcio SITT e empresários estão dispostos a dialogar com o ente municipal. "Os consórcios e as empresas, individualmente, reiteram que continuam abertas ao diálogo no sentido de construir uma proposta financeira aplicável e esperam que nessa nova rodada de negociações seja apresentado uma solução necessária para o setor", conclui a consultora jurídica do SETUT.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h26
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp