Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/07/2018 ás 10h34 - atualizada em 05/07/2018 ás 09h26

Servidores municipais da saúde entram em greve nesta quinta-feira

A principal reivindicação é a devolução do adicional de insalubridade da categoria.
Servidores municipais da saúde entram em greve nesta quinta-feira
Médicos entram em greve nesta quinta-feira. Foto: Simepi

A partir desta quinta-feira (05), os servidores da saúde municipal entram em greve. O movimento foi confirmado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindeserm). Funcionários como assistentes sociais, farmacêuticos, administrativos, técnicos em radiologia, agentes de portaria, psicólogos, médicos e outros servidores aderem ao movimento. Apenas o atendimento de urgência e emergência estão funcionando nos hospitais.

A principal reivindicação é a devolução do adicional de insalubridade da categoria, um desconto dos contracheques que varia entre R$ 700 e R$ 1.600, segundo denuncia o Sindserm. O movimento também reivindica melhores condições de trabalho e infraestrutura e melhores equipamentos.

O Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares de Radiologia (Sinttear), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Piauí (Sindaspi) e Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi) decidiram acionar a justiça, o Ministério Público e a Delegacia Regional do Trabalho pelo retorno imediato da insalubridade. O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) anunciou paralisação geral e indicativo de greve na capital. 

Na manhã de hoje, os servidores estão se reunidos em frente à sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para cobrar respostas da gestão sobre demandas do setor. Às 20 horas, o Simepi irá receber os profissionais de Teresina para uma Assembleia Extraordinária Geral para analisar o movimento e reivindicações com indicativo de greve.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 10h17
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp