Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/10/2021 ás 07h43 - atualizada em 06/10/2021 ás 09h13
Fonte: Com informações da Ascom

OAB Piauí promoverá debate com os candidatos ao cargo de Desembargador do TJ-PI

O debate será composto por três blocos, oportunidade em que os candidatos se apresentarão e debaterão sobre os temas sorteados.
OAB Piauí promoverá debate com os candidatos ao cargo de Desembargador do TJ-PI
Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, (OAB Piauí) promoverá um debate na próxima quarta-feira (13) com os candidatos à vaga de Desembargador no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-Piauí) pelo quinto constitucional. O debate acontecerá no Auditório da Seccional com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Piauí no YouTube e no Facebook.

O debate será composto por três blocos, oportunidade em que os candidatos se apresentarão e debaterão sobre os temas que serão sorteados no dia. No primeiro bloco, cada candidato deverá apresentar as medidas que deverão ser tomadas em defesa das prerrogativas dos Advogados(as), como Desembargador do TJ-PI. Ficará estabelecido um tempo total de 5 minutos para cada resposta.

Honorários Advocatícios, sistema OAB, Gestão Processual, Advocacia Dativa, Agregação de Comarcas, Paridade de Gênero, Juizados Especiais e Turmas Recusais estarão entre os temas a serem debatidos pelos candidatos, que será realizado no segundo bloco. Cada candidato terá três minutos para falar sobre a temática.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, reforçou a lisura do processo. “Desde as primeiras deliberações, o processo para a escolha do candidato ao cargo de Desembargador do Tribunal este sendo democrático. Essa é a oportunidade dos candidatos apresentarem suas propostas e debaterem sobre os temas mais relevantes de interesse da Advocacia e da sociedade. O mais importante é que os Advogados(as) escolham o melhor representante para o Quinto Constitucional”, frisou.

Marcus Nogueira, Presidente da CDPA, destacou a importância do momento para ouvir os candidatos e ajudar a Advocacia a fazer a melhor escolha. “Pensamos nesse momento como uma oportunidade de ouvir os candidatos ao cargo de desembargador do TJ-PI, importante missão que, de forma bem empenhada e ética, contribuirá para toda Advocacia. Esse será um espaço muito importante para todos e todas”, disse.

Coordenadora do debate, a Advogada Angélica Coelho, também membro da CDPA, afirmou que cada candidato poderá estar acompanhado de um assessor e a mediação estará a cargo de um mediador(a) escolhido pela OAB, com o suporte jurídico da Comissão. “Serão designados cinco de seus membros para, quando houver necessidade, opinarem acerca de alguma dúvida”, esclareceu.

Comentários
Justiça
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h36
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp