Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Guia Educacional
Postada em 12/10/2021 ás 09h20

Aluno da zona Rural de Timon é classificado para semifinal de Olimpíada de Língua Portuguesa

Agora, em preparação para a próxima fase da Olimpíada em nível nacional, ele revela-se mais confiante ainda.
Aluno da zona Rural de Timon é classificado para semifinal de Olimpíada de Língua Portuguesa
Foto: Divulgação

Exemplo de superação, o estudante Alexandre Antunes dos Santos do 7º ano da EMEF Antônio Pereira da Silva, zona Rural de Timon no Maranhão, se classificou para a semifinal da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) do programa nacional Escrevendo o Futuro. Agora, em preparação para a próxima fase da Olimpíada em nível nacional, ele revela-se mais confiante ainda.

O estudante de apenas 13 anos, reconhece que o apoio da escola e da família foi essencial. “Os diretores da escola sempre me ajudaram com os livros e com uma palavra amiga. A professora Valdinete acreditou em mim e sempre me dizia que tenho um grande potencial. A minha mãe com muito sacrifício, comprou um celular para eu poder estudar nas aulas on-line, estou feliz com a minha classificação para a semifinal”,declara o aluno.

A diretora da EMEF Antônio Pereira da Silva, Carla Márcia Carvalho, ressalta que, entre mais de 130 escolas do município de Timon – MA, ter um aluno da nossa escola se destacando é uma vitória. “O nosso aluno Alexandre, se superou, perseverou, acreditou e nós estamos em festa”, disse emocionada a diretora.A professora de Língua Portuguesa, Valdinete da Silva Nascimento, que há 20 anos exerce a profissão , disse que o ambiente virtual foi um desafio, por isso, teve que se reinventar e aprendeu.

“Trabalhei com o Alexandre o gênero ‘Memórias Literárias’ e logo que apareceram alguns obstáculos, criamos estratégias de ensino, ele desenvolveu rápido e aprendeu. Foi um aluno disciplinado, vencedor e estou muito orgulhosa, pontua a educadora, acrescentando que sempre disse para ele nas aulas, “você pode, você é capaz”.

Na próxima fase da Olimpíada, nos dias 13 de outubro e 12 de novembro, vão acontecer os encontros de semifinalistas com uma série de atividades culturais e formativas. No último dia do encontro ocorrerá a live de encerramento, em que será divulgada a lista dos classificados para a etapa nacional.

Olimpíada

A OLP é uma iniciativa do Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O tema deste ano é “O Lugar Onde Vivo”, que visa fomentar a valorização e integração no meio onde os alunos estão inseridos. Os gêneros propostos neste ano foram: Poema (5ºano), Memórias literárias (6º e 7º anos) , Crônica (8º e 9º anos), Documentário ( 1ª e 2 ª séries do Ensino Médio) e artigo de opinião ( 3ª série do Ensino Médio.

Comentários
Artigos
Sobre
Guia Educacional
O blog Guia Educacional está ligado aos temas relacionados a educação e política educacional.
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h04
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
37°

Sensação

15.6 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp