Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/10/2021 ás 10h37
Fonte: Com informações de O Dia

Empresários e trabalhadores do transporte se reúnem para discutir volta dos ônibus

Deve ser apresentado os termos do acordo que foi firmado entre a classe patronal e a Prefeitura na última quinta-feira (7).
Empresários e trabalhadores do transporte se reúnem para discutir volta dos ônibus
Foto: Ilanna Serena/G1

Ao contrário do que se esperava, menos da metade dos ônibus que estavam programados para operar nesta segunda-feira (11) na capital saíram ás ruas, de acordo com o Sindicato dos trabalhadores do transporte público de Teresina (Sintetro). Para resolver esse impasse a categoria deve se reunir nesta terça-feira (12) com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut).

Deve ser apresentado os termos do acordo que foi firmado entre a classe patronal e a Prefeitura na última quinta-feira (7). É o que explica a advogada do Sindicato, Naiara Moraes: “Será explicado sobre o acordo firmado com o Município e iremos mostrar, também, a parcela a que eles têm direito para, então, ouvi-los”, disse a advogada ao Portal O Dia nesta terça.

O Sintetro já havia informado que a intenção é que nesta reunião seja assinado acordo de convenção coletiva da categoria estabelecendo novamente o pagamento do piso salarial para motoristas, cobradores, fiscais e pessoal de manutenção das garagens, e o fim do pagamento em diárias, como vem sendo feito desde o início da pandemia.

O presidente da entidade, Ajuri Dias, afirmou que, caso a convenção coletiva da categoria não seja assinada, os motoristas e cobradores de ônibus da capital não retornam ao trabalho em sua integralidade como prevê o acordo entre a Prefeitura e os empresários. 

“Sem acordo, não tem como voltarmos ao serviço. Um ano e nove meses depois, não temos como continuar vivendo da forma que estamos. Precisamos de garantias e ter a certeza de que os nossos direitos serão respeitados e mantidos. Queremos de volta o nosso piso salarial e os benefícios que já conquistamos. Sem isso, não retornaremos”, afirmou.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h24
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

4 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp