Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/10/2021 ás 10h38 - atualizada em 12/10/2021 ás 14h39

Outubro Rosa: Autocuidado e check-ups auxiliam na detecção precoce do câncer de mama

O câncer mamário é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do Câncer de pele não melanoma.
Outubro Rosa: Autocuidado e check-ups auxiliam na detecção precoce do câncer de mama
Foto: Divulgação

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, outros problemas de saúde, como por exemplo o câncer de mama, não deixaram de existir e precisam também de um olhar cuidadoso para este aspecto. Neste mês, se promove o “Outubro Rosa”, campanha oficial em combate ao câncer de mama. O câncer mamário é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do Câncer de pele não melanoma.

Um dos principais meios de se diagnosticar precocemente tal doença é por meio do autoexame, que pode ser feito pela própria mulher. Contudo, o médico ginecologista Glausto Setúbal, da Ecoclínica Bem Cuidar, também conhecida como Clínica Pax, salienta que é sempre necessário que a mulher procure fazer check-ups e exames avaliativos com especialistas para se ter um diagnóstico mais preciso.

“É importantíssimo que a mulher esteja atenta a seu corpo e mudanças. Recomendamos que o autoexame das mamas seja feito mensalmente, de preferência sete dias após o início da menstruação. Aconselhamos que exames mais específicos como a mamografia sejam feitos anualmente para mulheres acima de 40 anos. Mulheres mais jovens geralmente só em caso de suspeita. Mas é sempre necessário estar atenta”, pontua o ginecologista.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ecoclínica Bem Cuidar (@ecoclinicabemcuidar)

Muitos são os fatores que podem levar ao diagnóstico de câncer de mama, mas o mais comum é a predisposição genética, ou seja, a hereditariedade. Muitos outros fatores de risco também são relacionados à doença, como o estilo de vida, alimentação, sedentarismo e consumo de bebidas alcoólicas.

O ginecologista Glausto Setúbal também conta que apesar de geralmente esse tipo de câncer ser associado somente a mulheres, o diagnóstico também pode ser feito em homens. Independente do gênero, o essencial é que se tenha um diagnóstico precoce, aumentando em 90% as chances de cura.

O acompanhamento junto ao ginecologista ou mastologista, deve fazer parte da rotina de cuidados com a saúde de toda mulher. Faça sua consulta e exames de rotina na Ecoclínica Bem Cuidar, também conhecida como Clínica Pax, localizada na Rua Gabriel Ferreira, 235, Centro -Sul de Teresina. Neste espaço, você vai viver a experiência de ser atendido por uma equipe especializada para a melhor manutenção da sua saúde. Marque seu horário través dos telefones (86) 3227-2427 / 99423-7889.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 22h57
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp