Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/10/2021 ás 10h16

Sem acordo, motoristas e cobradores de ônibus devem voltar a paralisar em Teresina

Uma assembleia nesta quinta-feira (14) entre os trabalhadores está marcada para tratar sobre paralisação e uma possível greve geral.
Sem acordo, motoristas e cobradores de ônibus devem voltar a paralisar em Teresina
Foto: Jailson Soares/O Dia

Motoristas e cobradores de ônibus em Teresina devem voltar a fazer paralisações. O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro) deve realizar uma assembleia nesta quinta-feira (14) entre os trabalhadores para tratar sobre paralisação e uma possível greve geral.

Na manhã da última terça-feira (12), o Sintetro não chegou a um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). "Infelizmente o Setut não aceitou assinar nossa convenção e nós não vemos outra saída que não voltar com as paralisações e fazer assembleias para, se for necessário, deflagrarmos greve", explicou o presidente do Sintetro, Ajuri Dias.

Até a decisão sobre possível paralisação, os ônibus ainda seguem circulando normalmente com a frota ampliada de 200 veículos, conforme previsto na ordem de serviço emitida pela Prefeitura no começo da semana.

Na segunda-feira (11), a categoria se reuniu em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) em protesto. Os motoristas e cobradores pediram o diálogo entre a classe patronal e de trabalhadores e que não foram procurados pelo Setut a respeito da ampliação da frota, como anunciado pela Prefeitura de Teresina. 

Contraponto

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informa que tão logo seja realizado o pagamento pelo poder público municipal, será regularizado os meses de outubro, novembro e dezembro. "A entidade reitera que, infelizmente no momento, não há condições financeiras de se discutir quaisquer pontos econômicos e financeiros no sistema, tendo em vista que a demanda de passageiros transportados ainda se encontra num patamar inferior aos 25% do que era, antes da pandemia", esclarece em nota.

"Os empresários estão à disposição e abertos para o diálogo com os trabalhadores, afim de solucionar as dificuldades do setor. Destacando que o objetivo principal de ambos os lados, deve ser o atendimento das demandas dos passageiros, sempre com segurança, eficiência e agilidade", finaliza do Setut.

Comentários
Geral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h25
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
35°

Sensação

14.3 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp