Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 13/10/2021 ás 14h28 - atualizada em 13/10/2021 ás 21h32

“Ainda não é o momento de ficar sem usar a máscara”, diz infectologista sobre a medida de proteção

“Ainda não é o momento de ficar sem usar a máscara”, diz infectologista sobre a medida de proteção
Foto: Reprodução

Com o avanço da vacinação, o Brasil vem registrando uma redução de casos e óbitos causados pela Covid-19. Diante dos novos números, muitos se questionam se a vacinação deve se tornar o principal meio de prevenção contra o novo coronavírus, deixando de lado as outras medidas de proteção, como por exemplo, o uso de máscaras.

Mesmo com os números positivos é preciso se ter em mente que a pandemia ainda não acabou e que o índice de infecção ainda é alto. Deixar de usar a máscara como medida de contenção do vírus ainda é uma realidade para o Brasil a curto nem mesmo a médio prazo.

Mesmo com a imunização, a pessoa tem proteção para evitar casos graves da covid-19, mas ela ainda está suscetível a contrair e transmitir o vírus. É nesse contexto que a máscara se mostra tão importante quanto a vacina para frear o avanço do vírus de forma mais rápida na sociedade.

A médica infectologista, Elna Amaral, fala que os índices de vacinação no Piauí ainda não são favoráveis para que se pense em desobrigar a utilização das máscaras. “A melhor forma de se saber se já estamos seguros para retirar a máscara, é a partir da quantidade de pessoas vacinadas numa população. A OMS recomenda que ao menos 80% esteja com as duas doses da vacina aplicada. No atual momento, o Brasil está alcançando os 54% apenas, e o Piauí chegando a 36%. Portanto, ainda não é a hora de deixarmos de utilizar as máscaras”, afirma a infectologista.

Portanto, é imprescindível que se tome as duas doses da vacina e/ou a dose de reforço quando chegar a sua vez; mas sempre mantendo o distanciamento social, lavando as mãos, usando álcool em gel e a máscara.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bora Vacinar (@boravacinarpi)

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 20h25
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
35°

Sensação

14.3 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp