Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/12/2021 ás 09h38

Sete mil piauienses podem perder benefício por falta de atualização

Os idosos e pessoas com deficiências que são beneficiadas têm até o dia 30 de janeiro do próximo ano.
Sete mil piauienses podem perder benefício por falta de atualização
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Sete mil piauienses podem deixar de receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devido à falta de atualização de informações cadastrais. Os idosos e pessoas com deficiências que são beneficiadas têm até o dia 30 de janeiro do próximo ano para apresentar a documentação exigida e continuar recebendo o valor de um salário mínimo. 

Muitos dos beneficiários não fizeram a atualização pela falta de acesso a informação ou pela dificuldade de locomoção de idosos e das pessoas com deficiência. Nesses casos, um representante legal ou um representante da família pode buscar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e apresentar RG, CPF e um comprovante de residência do beneficiário. 

“Desde 2016 temos a obrigatoriedade da inscrição do Cadastro Único para o recebimento desse benefício. É o BPC, conhecido com LOAS, e temos o dia 30 de janeiro de 2022 estabelecido como prazo limite para a inscrição no Cadastro Único. Embora tenhamos feito na secretaria várias mobilizações em parceiras com todos os prefeitos, ainda temos sete mil idosos e pessoas com deficiência que não realizam”, afirma Roberto Oliveira, gerente de transferência de renda da Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc)

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h51
30°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
34°

Sensação

7 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp