Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/01/2022 ás 09h53
Fonte: Ascom

Piauí ultrapassa a marca de meio milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica

Os números representaram uma economia total para os beneficiados de aproximadamente R$ 184 milhões.
Piauí ultrapassa a marca de meio milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica
Foto: Divulgação

A Equatorial Piauí, em parceria com as prefeituras e Governo, atua frequentemente na busca ativa de famílias com perfil baixa renda e que podem ser beneficiadas pela a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa que garante descontos de até 65% na conta de energia.

Em 2021, foram cerca de 50 mil novos cadastros, o que resultou em mais de 520 mil famílias com o auxílio em todos os 224 municípios piauienses. Os números representaram uma economia total para os beneficiados de aproximadamente R$ 184 milhões.

Esse número pode ser ainda maior neste ano. Em todo o estado, mais de 90 mil famílias ainda estão aptas a receber o benefício. “Em 2020 o Piauí conquistou o primeiro lugar no ranking nacional da ANEEL em número e cobertura de cadastros da Tarifa Social de Energia Elétrica, e estamos ansiosos pela divulgação pela Aneel pelo resultado do trabalho de 2021. Continuaremos com as mesmas ações em 2022, não só para manter os resultados alcançados, como também para ampliar o número de piauienses assistidos”, afirma Adaildo Andrade, Executivo de Gestão e Operação de Cadastro da Equatorial Energia.

Uma das famílias piauienses beneficiadas pela Tarifa Social é a da Brunna Sousa, 37 anos, do Residencial Caminho da Alvorada, no município de Parnaíba. “Em casa só vive eu e minha mãe. Neste momento estamos desempregadas, o que tornam as coisas ainda mais difíceis por conta da pandemia. Recebemos um bom desconto na conta de energia e o dinheiro que economizamos, usamos para nossas necessidades básicas’’, declara Brunna.

Para manter o desconto na conta de energia, todo beneficiário, a cada dois anos, deve atualizar seu Número de Identificação Social (NIS) em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos municípios ou, de forma virtual, no site da SASC. Atualmente, mesmo com os impactos da pandemia, aproximadamente 72% dos beneficiários piauienses estão regularizados com a Tarifa Social.

Comentários
Cidades
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 01h52
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp