Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 14/01/2022 ás 16h22

FMS abre agendamento para vacinação das crianças nesta segunda-feira (17)

início da vacinação em Teresina está condicionado ao recebimento das doses do imunizante.
FMS abre agendamento para vacinação das crianças nesta segunda-feira (17)
Foto: Reprodução/BBC

Teresina vai iniciar, na próxima semana, a vacinação contra a covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Inicialmente, serão contemplados os meninos e meninas com comorbidades ou deficiência permanente. O agendamento para este público se inicia na segunda-feira (17) no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O início da vacinação em Teresina está condicionado ao recebimento das doses do imunizante.

A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. “As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de Vacinação em Teresina.

No momento da vacinação será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e uma comprovação da comorbidade e/ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), faz um apelo para que pais e responsáveis não deixem de vacinar seus filhos. “Esses dois anos de pandemia têm demonstrado que as pessoas vacinadas têm a Covid de forma mais moderada ou leve ou mesmo assintomática, evitando a possibilidade de uma forma grave que pode levar ao óbito. Por isso, estejam atentos ao regramento e não deixem de levar as crianças”, diz.

 

Lista de Comorbidades e Deficiências

Termo de Autorização do Responsável

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 13h41
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp