Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 15/01/2022 ás 17h48

Menino indígena de 7 anos é a primeira criança vacinada contra Covid no Piauí

A vacinação ocorreu na manhã deste sábado (15) na cidade de Piripiri.
Menino indígena de 7 anos é a primeira criança vacinada contra Covid no Piauí
Foto: Divulgação/Sesapi

Neste sábado (7), foi imunizada a primeira criança contra a Covid no Piauí. Marcos Vinícius da Silva Santos, de 7 anos, uma criança indígena da tribo Tabajara, foi o primeiro a receber o imunizante. Ele e mais nove crianças foram vacinadas na cidade de Piripiri, Norte do Piauí. A vacinação segue ordem de prioridade determinada pelo Ministério da Saúde.

A cidade de Piripiri realizou a fez vacinação simbólica e 10 crianças receberam doses, mas a aplicação inicia oficialmente na segunda (17). Além de crianças indígenas, receberam a vacina crianças com comorbidades da cidade.

O Piauí recebeu as primeiras doses pediátricas da Pfizer nesta sexta-feira (14). A aeronave com os imunizantes decolou por volta das 14h de Guarulhos-SP e chegou no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, às 17h.

Após a chegada, as vacinas foram destinadas para as Regionais de Saúde e, em seguida, os municípios já começaram a buscar as doses.

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 14h52
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp