Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 17/01/2022 ás 13h26

Agendamento da vacina para crianças com comorbidades e deficiência abre hoje às 18h

Neste primeiro momento, serão contempladas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
Agendamento da vacina para crianças com comorbidades e deficiência abre hoje às 18h
Foto: Reprodução/Edilson Dantas / Agência O Globo

Nesta segunda-feira (17), às 18h, o sistema Vacina Já abre o agendamento para a vacinação infantil contra a covid-19. Neste primeiro momento, serão contempladas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. “As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

No momento da vacinação, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e uma comprovação da comorbidade e/ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, convida os pais e responsáveis para que não deixem de vacinar seus filhos. “Inicialmente, estamos priorizando as crianças com comorbidades e deficiência, mas logo que recebermos doses suficientes vamos abrir para a população em geral em ordem decrescente de idade, como orienta o Ministério da Saúde”, diz.

“Pessoas vacinadas têm a Covid de forma mais moderada ou leve ou mesmo assintomática, evitando a possibilidade de uma forma grave que pode levar ao óbito. Vamos proteger nossas crianças”, finaliza o presidente.

 

Confira a lista de comorbidades e deficiência.

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 15h02
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp