Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/01/2022 ás 13h49
Fonte: Com informações do Portal G1

Twitter adiciona opção para denunciar fake news no Brasil

Novidade chega quase duas semanas após usuários realizarem protestos sobre ausência de ferramenta e de questionamento do MPF.
Twitter adiciona opção para denunciar fake news no Brasil
Foto: REUTERS/Stephen Lam/File Photo

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17) que Brasil, Espanha e Filipinas foram adicionados à lista de países que testam uma opção para realizar denúncias de informações enganosas – sejam elas sobre a pandemia ou sobre qualquer outro assunto.

Até então, essa ferramenta estava disponível somente nos Estados Unidos, na Austrália e na Coreia do Sul.

O Brasil, a Espanha e as Filipinas foram escolhidos porque a plataforma quer "colher aprendizados de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões" antes de tornar a ferramenta disponível no mundo todo, segundo a empresa.

A novidade chega quase quase duas semanas após usuários realizarem protestos sobre a ausência da opção no Brasil. No início do mês, o termo #TwitterApoiaFakeNews ficou entre os assuntos mais comentados da plataforma.

No último dia 6 de janeiro, o Ministério Público Federal enviou um ofício questionando a plataforma sobre a falta da opção no país.

A rede social disse ainda que desde o início do teste em agosto passado, foram realizadas 3,73 milhões de denúncias referentes a 1,95 milhão de diferentes tuítes publicados por 64 mil contas distintas e que "menos de 10% da amostra de tuítes analisada pelas nossas equipes correspondia a violações às políticas".

Comentários
Ciência e Tecnologia
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 00h50
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

11.4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp