Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/01/2022 ás 14h17

Estudantes já podem solicitar a carteira de estudante de 2022; confira

A emissão da carteira seguirá até janeiro de 2023.
Estudantes já podem solicitar a carteira de estudante de 2022; confira
Foto: Reprodução/Arquivo O Dia

A partir desta segunda-feira (17), os estudantes de Teresina já podem solicitar a nova carteira estudantil que valerá por todo o ano de 2022.  As solicitações podem ser feitas através do site https://novacmeie.com.br/ ou de forma presencial, na sede da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (Cmeie) órgão responsável pela emissão das carteiras, rua Theodoro Pacheco, 28, 1º Andar, Salas A/B – Centro. A carteira produzida no ano de 2021 terá validade até março deste ano.

Para realizar a solicitação da carteirinha, os estudantes devem ter em mãos os seguintes documentos: declaração da escola, identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A emissão das carteiras para o ano de 2022 seguirão até janeiro de 2023.

Após a inscrição, o estudante deve pagar uma taxa no valor de R416 referente apenas à carteira estudantil. Já a carteira que pode ser usada como passe nos ônibus tem o valor de R$ 27.

Caso a carteirinha seja solicitada de forma presencial, o estudante já recebe na hora. Pela internet, o prazo é de três a quatro dias para confirmar todos os dados do aluno e imprimir a carteirinha.

Além de garantir meia passagem no transporte coletivo da capital, a carteira de estudante garante meia entrada em eventos culturais, teatros e cinemas.

Comentários
Educação
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h15
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp