Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/01/2022 ás 14h55

Curso promove capacitação de artistas em Marketing Digital em Teresina

Ao final das aulas, os alunos receberão certificado com carga horária de 120 horas. As vagas são limitadas.
Curso promove capacitação de artistas em Marketing Digital em Teresina
Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves, promove o curso ‘Marketing Digital para Artistas; Capacitação e Empreendedorismo’. O lançamento oficial do curso ocorre em solenidade nesta terça-feira (25), a partir das 10 horas, no Palácio da Música. O curso é uma realização da Associação Maria do Amparo (AACEMA).

O objetivo do curso é formar artistas e profissionais da produção cultural para lidar com as novas ferramentas online para que eles possam empreender a partir do próprio talento. O curso é gratuito e aberto à comunidade artística. As inscrições serão abertas a partir de segunda-feira (25) e seguem até o dia 11 de fevereiro. Ao final das aulas, os alunos receberão certificado com carga horária de 120 horas. As vagas são limitadas.

“Pensamos em módulos que vão de noções básicas do Marketing Digital até o uso de ferramentas mais complexas com ferramentas de impulsionamento. Teremos convidados especialistas que vão falar sobre a parte de produção fotográfica voltada pra rede social e também sobre Facebook ADS", afirma a coordenadora do curso, Ravenna Araújo.

As disciplinas do curso de Marketing Digital envolvem conhecimentos sobre mídias sociais, criação, planejamento e produção de conteúdo em vídeos e análise de métricas. As aulas ocorrerão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 horas até às 17 horas, entre os dias 14 de fevereiro e 11 de março na sala da Palavra Assis Brasil, no Sesc Cultural, que fica na avenida Raul Lopes, n° 513, bairro Noivos.

O curso é realizado com apoio da emenda parlamentar do vereador Venâncio Cardoso. Ele afirma que esta é uma oportunidade de levar conhecimentos aos profissionais da cultura para que eles possam desenvolver habilidades para melhorar a divulgação de seus trabalhos.

“A ideia é que esses artistas de diversos segmentos, que durante a pandemia passaram grandes necessidades, possam retomar principalmente levando ao público e aos contratantes o seu trabalho através das redes sociais. Os dados já mostram o quanto é importante investir na venda pelas redes sociais. E o trabalho desses artistas pode dar uma guinada depois desse curso”, afirma Venâncio.

A AACEMA, que realiza o curso ‘Marketing Digital para Artistas”, é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a promover a educação, a cultura e assistência social. Nesta primeira edição do curso está qualificando profissionais do setor cultural a empreender a partir das ferramentas online.

 

Para mais informações: (86) 3085-3892.

Comentários
Cultura
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 18h56
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp