Piauí registra primeira caso de 'Flurona'; paciente é uma mulher de 84 anos
A paciente é natural de Parnaíba, e apesar de estável, o resultado do exame só saiu nesta quinta-feira (27).O Laboratório Central do Estado (Lacen-PI) confirmou nesta quinta-feira (27), o primeiro caso de infecção simultânea pelos vírus influenza e coronavírus, também conhecido como Flurona, no estado do Piauí. A paciente é uma mulher de 84 anos, de Parnaíba. Ela apresentou sintomas gripais leves, foi internada e já recebeu alta.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), a idosa apresentou febre, dor de cabeça e no corpo, e que devido possuir comorbidades, ela ficou internada em leito clínico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Contudo, O laudo com o resultado confirmatório para as duas doenças saiu somente nesta quinta-feira (27).
A chamada flurona é a dupla contaminação que ocorre quando dois testes - para gripe e covid-19 - dão positivo.
“Por causa da semelhança dos sintomas, as duas infecções podem ser inicialmente confundidas. A única forma de identificar a flurona é fazendo os testes para Covid-19 e influenza”, afirma Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saúde.
Ele destaca que a imunização contra a Influenza e a Covid-19, são eficazes para a doença e suas formas mais graves.
Além disso, é preciso seguir as demais medidas de proteção contra o vírus, como uso de máscara de proteção, higienização constante das mãos, distanciamento e, se preciso, isolamento social.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Coluna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro Parque