Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/02/2022 ás 08h56
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Polícia prende pai filho que são acusados de assassinar adolescentes em Teresina

Foram presos, até o momento, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e o filho, o advogado Guilherme de Carvalho.
Polícia prende pai filho que são acusados de assassinar adolescentes em Teresina
Foto: Andrê Nascimento/G1 Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta terça-feira (8) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de torturar e matar os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colin.

Foram presos, até o momento, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e o filho, o advogado Guilherme de Carvalho. A polícia não informou se há mais mandados para serem cumpridos.

Ainda não foi realizada a prisão do empresário João Paulo de Carvalho. Segundo a polícia, ele encontra-se foragido. As prisões foram realizadas por policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Pai e filho prestam depoimento nesta manhã e ficarão à disposição da justiça.

A polícia já havia informado que há cinco suspeitos do crime, da mesma família. Dias depois, a defesa da família informou ao g1 que o crime foi cometido pelo empresário João Paulo Carvalho, que já chegou a ser preso pelo crime, e o primo, o advogado Guilherme de Carvalho.

Em nova versão, os dois adolescentes invadiram o terreno do sítio do tio e da tia do empresário na noite do crime. A invasão foi logo percebida pelo servidor público e o filho. Eles encontraram os adolescentes e conseguiram dominar os dois.

Em seguida, o servidor ligou para o sobrinho João Paulo, e pediu ajuda dele para lidar com a situação. João Paulo chegou à casa logo depois em sua caminhonete, acompanhado pelo cunhado. Os envolvidos teriam relatado, segundo o advogado, dificuldades em acionar a polícia para que levassem os adolescentes.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Os adolescentes foram colocados na caminhonete, e levados do local por João Paulo e o primo. O servidor público, sua esposa e o cunhado de João Paulo ficaram em casa.

Durante o trajeto, eles teriam tomado a decisão de matar os adolescentes. Então os jovens foram levados para a rodovia PI-112, na altura do povoado Anajás, entre Teresina e União, a cerca de 20 km da casa, onde os dois foram retirados do carro e assassinados a tiros.

Relembre o caso

Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados mortos em 15 de novembro, às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Na época do crime, populares encontram os corpos debruçados e com marcas de tiros em um matagal.

As vítimas estavam desaparecidas desde 12 de novembro de 2021. Eles foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 13h51
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp