Polícia prende pai filho que são acusados de assassinar adolescentes em Teresina
Foram presos, até o momento, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e o filho, o advogado Guilherme de Carvalho.A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta terça-feira (8) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de torturar e matar os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colin.
Foram presos, até o momento, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e o filho, o advogado Guilherme de Carvalho. A polícia não informou se há mais mandados para serem cumpridos.
Ainda não foi realizada a prisão do empresário João Paulo de Carvalho. Segundo a polícia, ele encontra-se foragido. As prisões foram realizadas por policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Pai e filho prestam depoimento nesta manhã e ficarão à disposição da justiça.
A polícia já havia informado que há cinco suspeitos do crime, da mesma família. Dias depois, a defesa da família informou ao g1 que o crime foi cometido pelo empresário João Paulo Carvalho, que já chegou a ser preso pelo crime, e o primo, o advogado Guilherme de Carvalho.
Em nova versão, os dois adolescentes invadiram o terreno do sítio do tio e da tia do empresário na noite do crime. A invasão foi logo percebida pelo servidor público e o filho. Eles encontraram os adolescentes e conseguiram dominar os dois.
Em seguida, o servidor ligou para o sobrinho João Paulo, e pediu ajuda dele para lidar com a situação. João Paulo chegou à casa logo depois em sua caminhonete, acompanhado pelo cunhado. Os envolvidos teriam relatado, segundo o advogado, dificuldades em acionar a polícia para que levassem os adolescentes.
Os adolescentes foram colocados na caminhonete, e levados do local por João Paulo e o primo. O servidor público, sua esposa e o cunhado de João Paulo ficaram em casa.
Durante o trajeto, eles teriam tomado a decisão de matar os adolescentes. Então os jovens foram levados para a rodovia PI-112, na altura do povoado Anajás, entre Teresina e União, a cerca de 20 km da casa, onde os dois foram retirados do carro e assassinados a tiros.
Relembre o caso
Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados mortos em 15 de novembro, às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Na época do crime, populares encontram os corpos debruçados e com marcas de tiros em um matagal.
As vítimas estavam desaparecidas desde 12 de novembro de 2021. Eles foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Coluna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro Parque